RSS

Barbie careca: Mattel sob pressão para produzir em massa boneca para pacientes com câncer


A Fabricante  Mattel está sob crescente pressão para produzir em massa uma boneca Barbie careca para as meninas que sofrem de perda de cabelo.
No ano passado, a Mattel criou um tipo de boneca Barbie sem cabelo por causa do sofrimento de uma garota de 4 anos de idade. A garotinha tinha câncer e perdeu os cabelos durante o tratamento de quimioterapia.

Agora, alguns querem que Mattel disponibilize a Barbie para todos os seus clientes.
Até agora, uma campanha de Facebook já gerou mais de 11.000 “likes” a chamar para uma boneca Barbie careca que dizem que vai ajudar a aumentar a auto-estima de  crianças vítimas de queda de cabelo provocada pelo tratamento do câncer.
Na  página do Facebook, os organizadores da campanha escreveram a seguinte explicação para seus objetivos e as suas razões por trás do movimento:
“Gostaríamos de ver uma bela Barbie careca feita para ajudar as meninas que sofrem com perda de cabelo devido a tratamentos contra o câncer (cancro), ou Alopécia Tricotilomania. Além disso, para as meninas que estão tendo dificuldades para lidar com a perda de cabelo de sua mãe , irmã, tia, avô ou amigos.”
De acordo com o Amarillo Globe-News, o movimento também está pedindo a Mattel para criar lenços e chapéus para as bonecas carecas.
Porem, nem todos concordam com a idéia de uma produção em massa de uma Barbie careca.
Um blogueiro de Chicago argumenta que focar em brinquedos não consegue resolver as reais necessidades dos portadores de câncer.
“Meninas com câncer precisa de uma boneca careca tanto quanto as mulheres com câncer de mama precisa de um batedeira rosa na cozinha…Você sabe o que as meninas com a câncer precisam ? Eles precisam de dinheiro. Eles precisam de grande quantidade de dólares para os pesquisadores que trabalham em seu nome.” Diz ele.
Se a Mattel concordar em fazer a Barbie careca, ativistas disseram que esperam que a empresa doe pelo menos alguns dos recursos para Saint Jude’s Children’s Hospital , um centro de pesquisa pediátricas de câncer sem fins lucrativo , em Nova York.

olha pessoal,realmente esse blogueiro tem razão,não resolve o problema,porém,AMENIZA a dor das meninas que tem que passar por esse tratamento,imagine a alegria de uma pequenina,ganhando uma dessas,e vendo que a Barbie,um simbolo de perfeição,pode sim ser igual a ela,ou seja ela se sentiria uma criança normal de novo!!olha eu aprovo!!
E você, acha que esta é uma boa ideia ?

Compre agora!

Blogroll